sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abertura Oficial do Viva a Mata 2013

A abertura oficial do Viva a Mata aconteceu um dia antes do evento (23/5), no Porão das Artes, numa solenidade que reuniu cerca de 400 pessoas, entre ambientalistas, empresários e autoridades, como o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

Durante a cerimônia, a Fundação SOS Mata Atlântica apresentou seu novo conselho administrativo. O empresário Roberto Klabin deixa a presidência da organização após 22 anos. Pedro Passos, copresidente do Conselho de administração da Natura e vice-presidente da SOS Mata Atlântica desde março de 2009, assumirá o posto. Ele será o representante legal da instituição e responsável pela área de Políticas Públicas a partir da próxima reunião do conselho da instituição, a ser realizada no fim de junho.

Na abertura do Viva a Mata, o novo presidente da SOS Mata Atlântica destacou sua relação com a organização e seu novo desafio. “A SOS Mata Atlântica é, genuinamente, uma organização inovadora, criativa e inspiradora. Aprendi a gostar da organização pela forma de sua liderança. Aqui não se trabalha com o desenvolvimento ou a conservação, mas sim com as duas juntas, elas podem caminhar juntas. A causa da SOS Mata Atlântica é o Brasil“, afirmou Pedro Passos, presidente Fundação.

Durante a solenidade, o govenador Geraldo Alckmin aproveitou para parabenizar a SOS Mata Atlântica por mais um Viva a Mata. “Estamos falando de uma das maiores organizações da sociedade civil brasileira, que luta por seus objetivos e combate aqueles contrários a sua causa. Na vida, não basta viver, é preciso conviver e participar. Por isso, anuncio que o Governo do Estado de São Paulo tem uma meta de aumentar a 20% a cobertura vegetal do Estado de São Paulo até 2020“, afirmou Alckmin.

Rejane Pieratti e Rafael Grinberg Costa
na abertura do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário