SOBRE A RGC ARQUITETURA


A RGC ARQUITETURA nasceu do repertório arquitetônico e de artes vivenciados pelas viagens e cursos feitos no exterior e no Brasil realizando assim, projetos de grande sucesso  e principalmente do levantamento das mais variadas necessidades de clientes e prospects, onde vislumbramos e realizamos as obras desejadas.
Nosso escritório visa a atender da melhor forma as suas necessidades, escutando-o e entendendo para adequá-las em um projeto único.
Nosso princípio é agregar CRIATIVIDADE, PRATICIDADE, SUSTENTABILIDADE e PLÁSTICA, materializando ambientes agradáveis e funcionais em projetos otimizados.



O QUE PENSAMOS SOBRE ARQUITETURA 
A palavra ARQUITETURA vem do grego.  Arché — αρχή significa “primeiro” ou “principal” e tékton — τέχνη refere-se à arte ou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano.
Para uma boa arquitetura deve-se compreender a noção de espaço, criando algo que seja harmônico, agregando beleza à funcionalidade, inovação e sustentabilidade. Aproveitar novos recursos, sem agredir o homem ou a natureza, lembrando sempre que o homem é a peça fundamental desta ciência, onde devemos captar o comportamento humano, mais o conhecimento de processos construtivos, mais os conceitos em conforto, harmonizar tudo isso e intervir para interação precisa e sustentável com o espaço disponível.
A arquitetura depende, ainda, da época da sua ocorrência, do meio físico e social a que pertence, da técnica decorrente, dos materiais empregados e, finalmente, dos objetivos e dos recursos financeiros disponíveis para a realização da obra, ou seja, do programa proposto.
Pode-se, então, definir arquitetura como construção concebida com a intenção de ordenar e organizar plasticamente o espaço, em função de uma determinada época, de um determinado meio, de uma determinada técnica e de um determinado programa. E, nesse processo, ela se revela igualmente arte plástica que distingue a arquitetura da simples construção.
Arquitetura é fazer com que o "habitat" seja acessível, confortável e agradável às pessoas que o utilizarão, de acordo com suas necessidades e preferências. Cada dia mais se precisa de uma arquitetura com consciência e integração social em que é fundamental o bem estar do local e das pessoas.

VISITE NOSSO SITE: http://www.rgcarquitetura.com.br/